Mais 124 casas populares em Santa Cruz de Monte Castelo

O chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, e o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, José Maria Pereira Fernandes, estiveram reunidos na terça-feira para tratar de projetos habitacionais realizados em parceira pelos órgãos no município.
Na ocasião, eles encaminharam os últimos detalhes de uma licitação para a construção de 56 casas populares, cujo edital será lançado na sexta-feira (30).
As moradias serão construídas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com a participação do governo federal. Outras 68 unidades da mesma modalidade devem ser licitadas no início de 2016.
“Somados, estes projetos representam investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões em habitação popular para o município. Isso demonstra o compromisso do governo estadual em continuar investindo forte nas ações de habitação de interesse social”, argumenta Naime Neto.
Neste ano, a integração de trabalho dos entes do poder público permitiu que 104 famílias de Santa Cruz de Monte Castelo conquistassem uma casa própria. Foram investidos R$ 3,7 milhões em recursos federais, estaduais e municipais nas obras.
“Com o apoio do governador Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, estamos estendendo estes projetos para mais famílias de Santa Cruz de Monte Castelo. É um grande volume de projetos que, com certeza, contribuirá para o desenvolvimento social e econômico do município”, avalia o prefeito Fernandes.