Mais de 500 empresas foram abertas em 2015 em Paranavaí, diz Prefeitura

Em meio à crise que tem afetado todo o país, Paranavaí pode se considerar uma cidade vitoriosa pelo desenvolvimento e os bons resultados que conseguiu atingir neste ano, especialmente no comércio.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que em 2015, a cidade já chegou ao saldo positivo de 527 novas empresas abertas, sendo 25 indústrias, 145 estabelecimentos comerciais e 332 empresas prestadoras de serviços.
Só no mês de novembro, o saldo positivo é de 41 novos empreendimentos, sendo duas indústrias, 19 estabelecimentos comerciais e 18 prestadores de serviços.
“Esses dados demonstram como a cidade tem reagido bem em meio a tantas dificuldades que têm surgido. Estamos conseguindo nos sobressair de forma louvável. Temos muitos investimentos públicos e privados, com a cidade crescendo e a renda sendo gerada. Por mais que alguns setores estejam passando por dificuldades, Paranavaí tem um ambiente propício para os negócios”, afirmou o prefeito Rogério Lorenzetti.
“Além das empresas que estão sendo criadas a cada dia, áreas como a pecuária, o plantio de mandioca e a produção da laranja compensam em relação aos setores que não estão indo bem, demonstrando que a cidade não é dependente de um único setor de produção. Sem contar que, de toda a nossa região, Paranavaí é o polo comercial, e por isso, consegue atrair renda para o município”, concluiu o prefeito.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Scarabelli, o desempenho de 2015 já é superior em relação ao ano passado, que registrou 322 empreendimentos, ou seja, um aumento de 6% no número de empresas em relação aos dados de 2014.
“Isso demonstra o bom momento que o comércio de Paranavaí vem vivendo. Ainda temos mais um mês a ser contabilizado e já superamos os números do ano passado. Entre tantos motivos que culminaram nos resultados positivos, um deles é o Programa Empreendendo Paranavaí, que facilita a criação de novas empresas na cidade. Esperamos continuar neste ritmo para que a cidade possa se estabelecer e crescer a cada ano”, afirma.