Mais de 70% dos casos foram resolvidos pela Ouvidoria Municipal

Balanço realizado esta semana pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Paranavaí apontou que no mês de abril foram realizados 254 atendimentos, tanto por telefone quanto pessoalmente. Deste número, 179 foram finalizados (70,4%), e 75 estão em andamento (29,6%).
Os maiores casos registrados foram: Mato alto (51), denúncias diversas (40), corte de árvore (16), animais soltos (15) e poluição (10).
“Embora grande parte da população não tenha o discernimento de que a Ouvidoria Municipal é uma instância que estreita a comunicação do cidadão paranavaiense para a administração pública, muitos munícipes ainda mantêm a ideia de que toda a reclamação realizada na Ouvidoria, compete à mesma executar. Encaminhamos as reclamações a cada setor responsável, que recebe o relatório de serviços e os executa conforme disponibilidade. Nosso trabalho é ajudar a população”, frisou o Ouvidor Geral, Sérgio Rubens Franco José.
Ainda segundo o Ouvidor do Município, o processo é eficaz e traz bons resultados. “As reclamações repassadas pela população contribuem para uma melhor gestão, já que os problemas apontados ajudam o município a prestar um serviço de melhor qualidade. Muitos casos ainda estão para ser resolvidos, mas os números mostram como o serviço é eficiente. Se as pessoas protocolarem as reclamações e tiverem paciência, o resultado logo chega”, concluiu Sérgio Rubens.