Mais de 80% do gado levado à remate foram comercializados
Mais de 80% do gado que foi levado para o Leilão das Criadoras foram vendidos. Segundo a organização, isto aconteceu em razão da alta qualidade dos animais levados para serem comercializados nesta edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2019).
O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Mario Helio Lourenço de Almeida Filho, destacou este fato na abertura do evento. “Queria agradecer a todos os criadores que trouxeram seus animais para o nosso leilão. São animais de excelente qualidade, que poderiam ser ‘terminados’ na sua propriedade. Mas que foram trazidos para cá para viabilizar este leilão tradicional”. Ele estava ao lado do diretor de Leilões da SRNP, José Carlos Sandri.
O Leilão da Criadora, promovido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na véspera, foi realizado na tarde de sábado no Recinto Bela Thuronyi, que será palco de mais dois leilões na ExpoParanavaí 2019. Nesta quarta-feira, dia 13, às 20h, haverá um leilão multirraças de touros e fêmeas para reprodução. Serão animais Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Brahman, Braford, Angus, Brangus, Senepol e outras raças.
E no sábado (dia 16), será realizado o 13º Leilão dos Pioneiros. Novamente será levado à venda cerca de dois mil animais nelore e cruzamento industrial, entre machos e fêmeas. O leilão será às 14h e ao meio dia haverá almoço de confraternização. (Ass./Expo)