Mais dois jogadores antecipam saída da equipe do Vermelhinho

Mais dois jogadores deixaram o Atlético Paranavaí antes do término do Campeonato Paranaense 2013. O diretor de Futebol, Lourival Furquim, confirmou o pedido de desligamento dos zagueiros Célio Lima e Marcelo.
Célio Lima vinha atuando improvisado na lateral direita e Marcelo era pouco aproveitado. Furquim não revelou o motivo para o pedido de dispensa dos atletas. Há 15 dias, também saíram o lateral-esquerdo Leandro César e o atacante Carlinhos Bahia.
Quem fica, viaja hoje por volta das 6h para Paranaguá. Amanhã, às 20h, o Vermelhinho joga sua sorte contra o Rio Branco. Com 18 pontos, as duas equipes brigam entre si para evitar a degola. “Vamos para matar o jogo”, disse Furquim, esperando uma nova postura do time. Ele igualmente não gostou da atuação na derrota para o Londrina, por 4×0, em casa.
Mesmo reconhecendo o fraco futebol apresentado, Furquim criticou os críticos. “Quando nada dá certo, todo mundo sabe tudo, tem um jeitinho. Até nos momentos bons a gente tem de engolir uns cinco ou seis sapos, agora então…”, disse com relação às críticas recebidas, por ele e pelo elenco.
Apesar de sua declaração, Furquim quer nova postura, quer um time mais ofensivo, mais objetivo, que agrida mais o adversário.
O Paranavaí viaja para vencer, diz Furquim, mas até mesmo um empate mantém a esperança do time atleticano em permanecer na primeira divisão. Mas aí terá de vencer o Paraná na última rodada, em casa, e torcer por tropeço do Rio Branco em Arapongas, ou que a equipe de Paranaguá não passe o Paranavaí no critério de saldo de gols. Hoje o time de Paranavaí tem – 19 e o Rio Branco – 21.