Mais uma agência é multada por demora no atendimento
O Procon de Paranavaí confirmou ontem que mais uma agência bancária recebeu multa por causa de demora na fila de atendimento.
O coordenador, Charbel Abdou Yones, permaneceu 59 minutos na fila de uma agência para constatar a infração anteontem. A espera máxima tolerada é de 30 minutos nos primeiros cinco dias úteis, no dia 10 e nos dias que antecedem os feriados ou após os feriados, determina a legislação municipal. Nos demais dias a espera não pode ultrapassar 20 minutos.
Além dessa espera constatada na senha pelo coordenador, houve desabafos de pessoas que ficaram até 1h30 na fila. Um funcionário teria justificado a demora na falta de profissionais nos caixas. Neste horário da fiscalização só havia um caixa atendendo. A multa foi de R$ 150 mil. Cabe recurso inicialmente para a Procuradoria Jurídica. Se ainda assim não concordar, a instituição pode recorrer à justiça comum.
Younes alerta que a fiscalização vai continuar. Tanto que na última sexta-feira outras duas agências foram notificadas. Uma delas recebeu duas multas: pela demora na fila e outra pela falta de biombo (anteparo).
O biombo é obrigatório por lei municipal. Prevê a colocação de obstáculo visual entre o cliente em atendimento e os demais presentes na agência. A intenção é garantir privacidade na hora de manipular dinheiro e desestimular a ação de ladrões.
A informação é de que apenas duas agências (as multadas) não colocaram os biombos. Todas as multas são passíveis de recurso. Primeiro, deve ser apresentado à Procuradoria Jurídica do município. Depois, caso não concorde com o resultado, a empresa pode acionar a justiça comum.
O coordenador, Charbel Abdou Yones, permaneceu 59 minutos na fila de uma agência para constatar a infração anteontem. A espera máxima tolerada é de 30 minutos nos primeiros cinco dias úteis, no dia 10 e nos dias que antecedem os feriados ou após os feriados, determina a legislação municipal. Nos demais dias a espera não pode ultrapassar 20 minutos.
Além dessa espera constatada na senha pelo coordenador, houve desabafos de pessoas que ficaram até 1h30 na fila. Um funcionário teria justificado a demora na falta de profissionais nos caixas. Neste horário da fiscalização só havia um caixa atendendo. A multa foi de R$ 150 mil. Cabe recurso inicialmente para a Procuradoria Jurídica. Se ainda assim não concordar, a instituição pode recorrer à justiça comum.
Younes alerta que a fiscalização vai continuar. Tanto que na última sexta-feira outras duas agências foram notificadas. Uma delas recebeu duas multas: pela demora na fila e outra pela falta de biombo (anteparo).
O biombo é obrigatório por lei municipal. Prevê a colocação de obstáculo visual entre o cliente em atendimento e os demais presentes na agência. A intenção é garantir privacidade na hora de manipular dinheiro e desestimular a ação de ladrões.
A informação é de que apenas duas agências (as multadas) não colocaram os biombos. Todas as multas são passíveis de recurso. Primeiro, deve ser apresentado à Procuradoria Jurídica do município. Depois, caso não concorde com o resultado, a empresa pode acionar a justiça comum.