Mais votado em Paranavaí, Pó Royal cogita possibilidades para o futuro

Roberto Picorelli (Pó Royal), filiado ao PSL, foi o candidato a deputado estadual mais votado em Paranavaí nas eleições de anteontem. Ele obteve 35.626 votos, dos quais 22.982 apenas em Paranavaí, totalizando 49,15% do total dos votos válidos. Primeiro suplente do PSL, Pó Royal se disse muito feliz pelo resultado e já cogita algumas possibilidades para o futuro.
Uma delas, admite, é assumir o mandato na eventual ascensão do deputado reeleito Adelino Ribeiro, que poderia ocupar um posto no Governo do Estado. Ele também admite participar das eleições de 2016 para prefeito, na sucessão de Rogério Lorenzetti.
Certo mesmo é que na próxima semana ele retoma a cadeira de vereador paranavaiense, conquistada em 2012 como o mais votado da história – 3.580 votos.
Pó Royal confirma que deve continuar afinado com o grupo da atual campanha, que no plano local conta com o ex-prefeito Maurício Yamakawa. Cita ainda o deputado federal eleito, Ricardo Barros, com quem fez dobrada na região, além da vice-governadora eleita, Cida Borghetti.
Apontando os detalhes que impediram a eleição, embora com expressivo número de votos, o vereador paranavaiense lembra que alguns candidatos do partido fizeram votação aquém do esperado. Até mesmo o candidato eleito (Adelino Ribeiro) teria ficado abaixo da expectativa, impossibilitando a segunda cadeira.
Pó Royal aproveitou para agradecer o apoio da população e disse que serve de estímulo para continuar o seu trabalho em defesa das pessoas que mais necessitam. “Agradeço a Deus e ao povo por tudo que aconteceu na campanha”, resumiu.
COMO O PARANAVAIENSE VOTOU PARA ESTADUAL – Vice-campeão de votos em Paranavaí, o deputado estadual eleito Sebastião Medeiros, obteve a preferência de 10.609 na cidade, totalizando 22,69% dos votos. A votação total do primeiro colocado do PTB foi 31.875.
O terceiro colocado de Paranavaí foi José Edegar Pereira (PDT) com 3.598 votos, sendo 980 na cidade, equivalentes a 2,1% do total. Foi seguido do vereador Claudemir Barini (PSC), que obteve a preferência de 2.798 eleitores, dos quais, 2.001 apenas na cidade. Ivan Ramos Bernardo, do PSTU, totalizou 482 votos, 192 destes conquistados em Paranavaí.
Candidato por Nova Esperança, o industrial Eduardo Pasquini obteve 24.908 votos, sendo 399 em Paranavaí. Outro candidato regional, Tuca Casagrande, de Santa Izabel do Ivaí, totalizou 3.328 votos, 100 deles obtidos em Paranavaí.
Ainda obteve votação relevante na cidade, Luiz Accorsi – 835. Ele fechou com 37.224 em todo o Estado e não conseguiu se reeleger.