Major Ademar Paschoal exalta aspecto humano dos policiais

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Ademar Carlos Paschoal, exaltou o aspecto humano dos policiais em seu discurso na solenidade comemorativa ao aniversário de 162 anos da Polícia Militar do Paraná.
O evento foi ontem na sede do Batalhão, em Paranavaí, e teve a participação de grande número de convidados e autoridades. O major lembrou que os PMs trabalham para promover a paz social e ressaltou que atrás de toda farda existem homens e mulheres que vivenciam os sofrimentos das pessoas.
“Em muitas situações nos sensibilizamos e sofremos juntos com a sociedade. Fazemos nosso serviço com vontade e dedicação. Porém, é importante que todos tenham noção que atrás da farda há pessoas que também têm coração e sentimento”, disse o comandante.
O prefeito de Paranavaí, Rogério José Lorenzetti, ressaltou o combate contra a criminalidade desenvolvido pela PM. Afirmou que durante suas duas gestões à frente da Prefeitura de Paranavaí contou com o apoio dos policiais militares que integram o 8º BPM.
Para o prefeito, há um crescimento na criminalidade e vê que o Estado não faz frente com a mesma rapidez. Lembrou-se das dificuldades enfrentadas como gestor na área de segurança e disse ter orgulho de ver o trabalho desenvolvido na área de segurança em Paranavaí.
ORDEM DO DIA – A Ordem do Dia assinada pelo comandante geral da PM, coronel Maurício Tortato, relata a fatigante rotina dos policiais. Lembra que a corporação é feita por pessoas que arriscam suas vidas para manter a paz social.
O comandante afirmou que os 162 anos da PM foram forjados por heróis anônimos. “O preço cobrado tem deixado amargas lembranças e cicatrizes que nos falam sobre a honradez das missões que cumprimos no dia a dia”.
Encerrando o pensamento o coronel ressaltou a boa vontade, camaradagem e profissionalismo dos integrantes da PM. “Onde há desordem somos convocados. Quando há medo somos chamados e quando há riscos somos aclamados”, escreveu Tortato.

HOMENAGENS
Durante o evento foram entregues medalhas pelo tempo de serviço para policiais que completaram 10, 20 e 30 anos sem receber punições.
Também aconteceram entregas de Moções de Aplausos do Poder Legislativo para os policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e BEPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária).
Receberam as medalhas o sargento Wanderley Hase Matzkeit (30 anos), o sargento Marcos Antônio da Silva (20 anos), o sargento Ronaldo Roberto de Souza (10 anos), o soldado Odair Pereira Leal (20 anos) e o soldado Sidnei Zanelato (20 anos). A solenidade foi encerrada com o tradicional desfile da tropa.