Manifestantes em Paranavaí pedem a prisão do ex-presidente Lula

Aproximadamente 80 pessoas se reuniram no início da noite de ontem, em Paranavaí, para uma manifestação a favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Da mesma maneira que fizeram nos protestos contra Dilma Rousseff, alguns participantes se vestiram de verde e amarelo. Outros foram ao ato usando camisa da seleção brasileira de futebol. Teve até frase de apoio ao juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato.
A concentração foi na Praça dos Pioneiros e se deu de maneira espontânea, a partir de mensagens compartilhadas pela internet. O ato seguiu o exemplo de manifestações realizadas em outras cidades do país.
Os movimentos de ontem se configuraram em uma maneira de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá julgar nesta quarta-feira o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula.
No final de março, os ministros do STF concederam liminar para evitar a prisão antes do julgamento do pedido feito pelos advogados do ex-presidente.
Em janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – 12 anos e um mês. Ele já havia sido condenado a nove anos e seis meses de prisão, em primeira instância, por Moro.