Mano Menezes diz que Guerrero “está trabalhando sério” para encerrar jejum

SÃO PAULO (Folhapress) – Enquanto Romarinho parece ter reencontrado o caminho do gol, Paolo Guerrero ainda não desencantou este ano.
A última vez em que o centroavante peruano balançou as redes foi na segunda rodada do Campeonato Paulista -ou seja, são oito jogos de jejum. Em compensação, Romarinho marcou quatros gols nas últimas três partidas.
"A equipe melhorou coletivamente e alguns vão se sobressair", disse Mano Menezes sobre o bom desempenho do camisa 31.
Em entrevista coletiva ontem, o treinador reconheceu que Guerrero não atravessa o melhor momento de sua carreira. Entretanto, disse que o jogador "está trabalhando sério para mudar isso".
Contra o Comercial, hoje, às 22h, no Pacaembu, o peruano deve ser titular.
Embora admita que o elenco corintiano não disponha de um reserva imediato do camisa 9, Mano afirmou que ninguém tem a titularidade garantida no time.
"Técnico não pode dar essa garantia para nenhum jogador. É preciso observar o rendimento e, a partir daí, tomar decisões. Garantir titularidade é o pior caminho para se ter ganho de qualidade", avaliou.
De acordo com Mano, Guerrero vem perdendo alguns gols que não são comuns para atacantes do nível dele. "Mas isso a gente já viu antes. Jogadores vivem seus ciclos, suas fases. Logo, a sorte vai mudar", ponderou.
Caso a fase não mude tão rápido assim, Mano Menezes avisou que, mesmo sem "outro 9 de ofício", pode manter o atual sistema de jogo do Corinthians, alterando as características de outro jogador. "Podemos centralizar Romarinho, colocar o Emerson pelas beiradas ou até mais no centro, como ele atuou na Libertadores."