“Manter posição de independência”, diz Doutor Leônidas sobre atuação no Legislativo

“Manter posição de independência e oposição inteligente.” Assim Leônidas Fávero Neto pretende atuar na Câmara de Vereadores de Paranavaí a partir do próximo ano.
Eleito com o maior número de votos (3.077), ele garantiu que dará prioridade para os debates. “É possível dialogar para melhorar a cidade”.
Ao assumir essa postura, Dr. Leônidas disse que considera importante trabalhar pelo desenvolvimento de Paranavaí, seja buscando melhores condições de saúde, seja promovendo a geração de emprego e renda. Tudo isso “sem esquecer o caráter fiscalizador dos vereadores”.
Por isso, a intenção é fazer uma legislatura propositiva, analisando as leis existentes e buscando melhorar cada vez mais. “É preciso modernizar a legislação, procurar parcerias, apresentar projetos de lei que beneficiem e protejam as empresas de nossa cidade”.
O vereador mais votado argumentou que a participação de toda a comunidade será grande aliada para alcançar esses objetivos. “A população também tem parte fundamental, cobrando e trazendo ideias. É necessário que ocupe espaço na política e tenha uma relação mais próxima com os vereadores”.
Dr. Leônidas destacou que a representatividade dentro da Câmara de Vereadores de Paranavaí será grande. “Temos diversidade profissional e social”. Além disso, disse, o grupo reúne quem já atuou no Legislativo e pessoas eleitas pela primeira vez.
CAMPANHA – Foram 45 dias de campanha eleitoral, mas o trabalho mais árduo foi desenvolvido nas últimas duas semanas. Nesse período, Dr. Leônidas esteve mais perto da comunidade, ouvindo e aprendendo sobre os anseios da população.
Percebeu que os moradores buscam condições dignas de vida, com acesso à educação, atendimento eficiente na saúde e espaço no mercado de trabalho. “São questões estruturais. As pessoas querem manter a família com dignidade”.
Segundo o vereador eleito, os cidadãos estão cada vez mais conscientes da importância que o voto tem. “A avaliação que fiz foi muito positiva”. Para ele, as pessoas querem saber como o candidato vai atuar, que benefícios vai proporcionar.
Dr. Leônidas agradeceu o apoio dos eleitores. “Esperava resultados positivos, mas não que a votação seria tão expressiva”. Ele disse que ficou surpreso, mas também compreendeu a missão que tem pela frente: a cobrança dos eleitores será maior.
VEREADORES – Além de Dr. Leônidas, foram eleitos: Lucas Barone de Oliveira (2.144 votos), Zenaide Rosa Borges (2.011), José Galvão (1.618), Aldrey Fabiano Azevedo (1.491), Milton Hipólito dos Santos Filho (1.305), Luiz Aparecido da Silva (1.200), Claudemir Barini (976), Cláudio Joaquim da Costa (950) e Carlos Alberto João (896).