Marcelo Fernandes desconfia de notícia e não descarta presença de Valdivia

SÃO PAULO – Marcelo Fernandes, técnico do Santos, preferiu adotar cautela e não se convenceu de que Valdivia, do Palmeiras, realmente seja carta fora do baralho para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que ocorre domingo, na Allianz Parque.
“Saiu agora. Não temos essa certeza, não dá para dar sorriso, ficar feliz. Pensamos no Palmeiras. Estamos preocupados em fazer o melhor para um grande jogo no domingo”, comentou o treinador, ressaltando que o departamento médico do adversário não se pronunciou.
Valdivia foi diagnosticado com um edema no joelho esquerdo e tenta se livrar das dores deste domingo, quando acabou sacado no segundo tempo na semifinal contra o Corinthians.
Mesmo assim, Marcelo Fernandes acredita que o camisa 10 vai para o jogo e garante que seu time não sofrerá nenhuma mudança por causa da presença ou ausência do meia alviverde.
“Ninguém monta time em função de nada. Montamos o nosso. Saiu notícia de que o Valdivia não vai jogar. Mas da mesma forma que estamos trabalhando, trabalham lá”, disse, nesta sexta-feira.
LUCAS LIMA – Maestro do meio-campo santista, Lucas Lima não quer saber de vacilos e admite, fora de casa, a equipe deve primeiro se preocupar em não dar espaços ao time alviverde.
“Temos de marcar bem. Procuramos marcar bem e sair rápido. Nosso time é muito leve. Sabemos que não podemos ficar apenas defendendo, temos de atacar. Primeiramente marcar bem, certinho e sair em velocidade”, explicou.
Atualmente titular absoluto do clube da Vila Belmiro, Lucas Lima já foi rejeitado pelo Palmeiras. Apesar de lembrar bem do ocorrido, o camisa 20 garante que não entrará em campo mais motivado por causa da dispensa.
“Eu cheguei a fazer teste no Palmeiras B. Não deu certo, aí voltei para a Inter de Limeira. Tem gosto especial por ser uma final, um clássico, mas não por ter passado e não ter dado certo. Só por ser um jogo importante para nós”. (Da Gazeta Press)