Maringá sedia 13º seminário nacional de milho safrinha

MARINGÁ – Cultura iniciada no fim dos anos 1970 no município de Floresta, Norte do Paraná, como alternativa à descapitalização dos agricultores decorrente da grande geada de 1975, o chamado “Milho Safrinha” tornou-se uma das principais atividades agrícolas do país.
No ano agrícola de 2013/14, conforme dados da CONAB, seu cultivo ocupou uma área de 9,1 milhões de hectares, com produtividade média de 5.400 kg/ha, e uma produção total de 46,87 milhões de toneladas de grãos, correspondendo a 59,6% da produção total de milho no país.
Para dar sustentação a esta importante atividade agrícola, de 24 a 26/11 a Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) realiza em Maringá, no Excellence Centro de Eventos, o 13º Seminário Nacional de Milho Safrinha.
O IAPAR, através de seu Programa de Milho, apoia a organização do evento, a cargo da Universidade Estadual de Maringá/Departamento de Agronomia, e com o apoio da Embrapa Milho e Sorgo, e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR).