Marinha realiza inspeção em Porto Rico para instalação de Delegacia Fluvial Itinerante

O delegado de Guaíra, da Marinha do Brasil, Clayton Menezes, realizou inspeção naval em Porto Rico. A inspeção faz parte do processo de instalação de uma Delegacia Fluvial Itinerante da Marinha na cidade.
“A instalação de uma delegacia da Marinha em Porto Rico contribui para volta da segurança em nossas águas, atuando em toda a região Noroeste”, destacou o prefeito Paulo Prates.
O prefeito apresentou as instalações do Centro de Educação Ambiental do município, sugerido para sediar a Delegacia. O local seria utilizado para a regularização de embarcações, realizar provas de habilitação de amadores, e serve de base para a fiscalização da segurança aquaviária nos Rios de toda a região do Extremo-Noroeste.
A equipe da Marinha também esteve visitando as marinas da cidade, alertando os proprietários para que as “garagens” de barcos atendam as normas técnicas e regulamentação exigidas junto à Delegacia Fluvial, para que possam operar realmente como Marinas, oferecendo melhores serviços aos clientes.
A iniciativa de instalação da Delegacia em Porto Rico irá proporcionar maior segurança não só para a cidade sede, mas também para as cidades de Querência do Norte, São Pedro do Paraná, Marilena, Nova Londrina, Santa Cruz de Monte Castelo, Itaúna do Sul, Diamante do Norte, Santa Isabel do Ivaí e Santa Mônica. E todos municípios banhados pelos Rios Paraná, Paranapanema e Ivaí. A expectativa é de que a Delegacia comece a funcionar ainda no mês de novembro.