Maurício Gehlen: “Está valendo à pena a realização do sonho”
O industrial Maurício Gehlen comentou, ontem, o Selo ODS 2017 que foi conferido pelo SESI ao Instituto que leva seu nome. Disse que “é importante e estimulante, porque é o reconhecimento por parte de uma entidade tão significativa como é o Sesi”.
O Selo ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) foi entregue na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FAEP), ao qual o Sesi está vinculado, na noite de terça-feira à entidades que após avaliadas os seus trabalhos cumpriu com uma das metas dos Objetivos.
No caso do Instituto Maurício Gehlen, o Sesi reconheceu que a entidade mantida por ele, o Centro Dia do Idoso, a meta de “assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos, em qualquer idade”. A instituição paranavaiense recebeu o selo na modalidade Terceiro Setor na categoria estadual.
Gehlen e a coordenadora do IMG, Márcia Pizza, participaram à tarde do Congresso Sesi, quando os representantes das entidades que receberam o selo puderam fazer um intercâmbio e troca de informações, apresentando em pequenos grupos os seus respectivos trabalhos.
“Muita gente ficou emocionada com a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Instituto Maurício Gehlen. Chamava a atenção de todos o fato de um empresário abrir mão de seus bens para constituir um Instituto para cuidar dos idosos, principalmente num país onde há poucas políticas públicas para idosos”, contou.
O empresário disse que “o Selo ODS representa muito para a entidade. É muito bacana que, com apenas 18 meses de atividade, ter o trabalho reconhecido. Isso é gratificante, porque demonstra que a realização deste sonho está valendo a pena”, disse ele.