Mauricio Yamakawa sugere “oposição moderada”

Ontem, ao avaliar a participação no pleito eleitoral deste domingo, o ex-prefeito de Paranavaí e candidato da Coligação Renovação com Experiência, Mauricio Yamakawa, antecipou que vai propor que seu grupo faça uma “oposição moderada” ao prefeito eleito. A ideia, explica, é não atrapalhar a gestão, mas cobrar o plano de governo.
Admitindo que o resultado final não foi o esperado (ficou em terceiro lugar), Yamakawa entende que o momento estava propício ao surgimento de novas lideranças.
Também cita que a candidatura nasceu de pesquisas preliminares que o apontavam com viabilidade eleitoral. Fatores no transcorrer da campanha acabaram interferindo.
Quanto ao futuro, diz que vai trabalhar com o grupo novo, formado para o pleito. Prefere não antecipar a possibilidade de novas disputas, no entanto, ressalta valores jovens da coligação, dentre eles, o médico Leônidas Fávero (o mais votado) e os demais vereadores eleitos.
A coligação fez quatro cadeiras, a maior bancada considerando os três grupos que conquistaram vagas na Câmara. Além disso, a chapa majoritária teve como vice o empresário Fernando Vaz de Carvalho, igualmente apontado por Yamakawa como um novo nome representativo na política local.
“É um grupo jovem, coerente e com grandes talentos”, sintetiza.
Ele não descarta a participação de um representante do grupo já nas eleições de deputado estadual e federal de 2018. Mais adiante, entende que esse conjunto tem condições de propor uma chapa para a disputa da Prefeitura, em 2020.