MEC autoriza curso de Direito da Fatecie com nota máxima

O Ministério da Educação acaba de autorizar a abertura do curso de Direito para a Faculdade Fatecie. A instituição contará agora com 15 cursos de graduação nas mais diferentes áreas do conhecimento, entre eles, Odontologia, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Educação Física, Psicologia e Bacharel em Direito.
A Faculdade recebeu uma comissão de avaliadores do MEC, que avaliaram a Faculdade em três dimensões: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura, obtendo conceito final 5. O curso de Direito da Fatecie foi autorizado pelo MEC com nota 5, índice máximo. Esse desempenho de excelência reforça os demais índices positivos da instituição.
As informações são da assessoria da instituição de ensino de Paranavaí. O início das aulas está previsto para o primeiro trimestre de 2018, com a publicação da portaria de autorização.
De acordo com Carlos Alexandre Moraes, coordenador do curso, um dos fatores que contribuíram para a obtenção da nota máxima, foi a previsão de mais de 30 projetos de ensino, pesquisa e extensão e inúmeros convênios que fortalecerá o aprendizado de seus acadêmicos.
“O corpo docente foi mais um ponto alto na avaliação do MEC, formado por 95% por mestres e doutores, todos com experiência comprovada em magistério superior e prática profissional (advogados, psicóloga e juiz), autores de obras jurídicas consagradas”.
A vinda do curso de Direito para a Faculdade Fatecie ajuda a consolidar Paranavaí como polo universitário, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento da região Noroeste. A expetativa é que o novo curso atraia também alunos dos estados vizinhos como Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.
De acordo com o diretor geral da instituição, Gilmar de Oliveira, o curso de Direito da Fatecie obteve nota máxima principalmente pela qualificação do corpo docente, da infraestrutura e do projeto apresentado pela coordenação do curso, mas também e “principalmente pelo maior recurso que a instituição possui e que faz toda diferença na qualidade de seus cursos, as pessoas que fazem parte do Grupo Fatecie”.
A metodologia proposta para o curso será da “Sala de Aula Invertida”, estruturada em quatro pilares: pré-aula; momento virtual de aprendizagem; aula e pós-aula. Por fim, destaque para a infraestrutura da Instituição, inclusive com nota máxima nas salas de aula e na biblioteca.
Com início previsto já para 2018, o curso de Direito da Fatecie irá ofertar vagas para turmas no período diurno e noturno.
Para mais informações e pré-inscrições acesse o site da instituição: www.fatecie.edu.br