Meia Danilo: “Foi um dia especial”

Autor dos dois gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no último sábado, o meio-campista Danilo não escondeu a felicidade de ter sido protagonista após um longo período.
"Foi um dia especial, não venho jogando muito, acabo tendo uma oportunidade por 45 minutos, um dia muito feliz para mim, acabei fazendo o pênalti ainda, era uma coisa para acontecer mesmo, porque logo em seguida fiz o gol da vitória. Foi perfeito", resumiu o camisa 20 do Timão.
No domingo, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, em busca de se distanciar ainda mais da parte de baixo da tabela e se aproximar do grupo que briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para o meio-campista, é importante pensar sempre no próximo compromisso e, passo a passo, almejar coisas maiores na competição.
"Pensar jogo a jogo, tivemos uma vitória importante em casa e agora temos o Botafogo lá, vamos preparados, mas é bom ter a semana inteira. Vamos lá jogar de igual para igual pensando na vitória", disse Danilo, celebrando também a semana inteira de treinos para se preparar para o confronto contra a equipe carioca.
Com 39 anos de idade e multicampeão pelo Corinthians, Danilo ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Perguntado sobre o que lhe motiva a continuar jogando, o camisa 20 foi breve: "Sempre gostei de treinar bastante, do mesmo jeito que treino eu jogo, futebol é ritmo, sem os treinos você não chega em lugar nenhum. Cabeça boa, ir para dentro do campo e estar sempre bem", finalizou.