Meia Douglas Costa pode desfalcar o Brasil na Copa
Douglas Costa será desfalque para a seleção brasileira na próxima quarta-feira, no jogo contra Sérvia. Ele, que entrou bem no segundo tempo da vitória sobre a Costa Rica, sentiu uma lesão muscular na coxa direita e sequer viajará para Moscou, palco do duelo da terceira rodada.
"Ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Só lembrando que ele se apresentou lesionado, mas na coxa esquerda. Ou seja, diferente da queixa deste momento. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim, não viajará conosco, ficará em Sochi”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista coletiva.
Segundo o membro da comissão técnica, Douglas Costa ficará com um fisioterapeuta na cidade-base da seleção brasileira, onde a estrutura para a recuperação é melhor. Lasmar disse manter a expectativa para que ele retorne na Copa, mas o caso é mais grave do que o do lateral Danilo.
Segundo o médico brasileiro, o atacante não tem data para retornar, o que abre a possibilidade que ele seja problema também para os mata-matas em caso de classificação no grupo E. "Estamos imaginando (o retorno) dentro de um desempenho favorável na competição."
Já sobre Neymar, que também chegou a preocupar na preparação para o jogo contra a Costa Rica, ao deixar um treino com dores no tornozelo, Lasmar garantiu que não há problema com o astro.
O médico falou também sobre a contusão do técnico Tite, que se machucou após cair na comemoração do primeiro gol brasileiro contra os costarriquenhos.
"Estamos em uma situação onde até o treinador se lesionou (risos), isso é inédito na minha carreira. Teve uma pequena lesão muscular na região da coxa, mas nada que nos preocupe (risos), ele mesmo colocou que o trabalho principal dele é com a cabeça. Ele começou a fazer um trabalho na fisioterapia, de recuperação. Mas, dentro do possível, ele está bem (risos).”
A Seleção Brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe de Tite se classifica como primeiro do bloco. O empate também garante o Brasil nas Oitavas, porém no segundo lugar.
No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a equipe Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, vencer esse duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.