Meio-campo preocupa Muricy em Curitiba

Sem poder com o meia Paulo Henrique Ganso, que oficialmente está lesionado e com futuro incerto no Santos, o técnico Muricy Ramalho já procura um substituto.
"Gostaria que o Ganso ficasse com a gente, mas quem define esta situação é o atleta. Não posso fazer nada", disse Muricy, para quem a solução está nos times argentinos ou nas categorias sub-16 e 17 do clube do litoral.

"Aqui no Brasil se produz muito corredor e jogador de ligação. O Ganso é um dos poucos que para a bola e pensa. Eu assisto ao Campeonato Argentino e vejo que as equipes de lá se preocupam com o autêntico camisa 10."

Questionado sobre se já vislumbra algum nome argentino para suprir a carência de Ganso, desconversou. "Eles preferem vender para a Europa. Não digo nome porque pode inflar o preço."

O Santos já trouxe um atleta do país vizinho nesta temporada. Pato Rodríguez, contratado do Independiente, fez gol na estreia e agrada ao treinador. Porém não é um jogador que possui as características do Ganso.

Felipe Anderson tem atuado na posição, mas está suspenso e não poderá enfrentar o Coritiba, hoje, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. Muricy não confirmou o substituto, mas deixou escapar que deve escalar Gerson Magrão.

O experiente lateral esquerdo Léo, que criticou a atitude da diretoria no caso Ganso e depois recuou, será poupado. Juan ganhou a vaga.

Por ter recebido o terceiro amarelo contra o Flamengo, o zagueiro Durval deve ser substituído por David Braz.

Muricy prevê um duelo difícil contra o time paranaense, que está a dois pontos do Santos. Mesmo com possível vitória, o técnico não fica otimista em relação a uma vaga na Libertadores. "Temos de qualificar o elenco. Toda hora temos que mudar o time."

SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Arouca, Adriano, Pato Rodríguez e Gerson Magrão; Neymar e André. Técnico – Muricy Ramalho

CORITIBA
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho e Lincoln; Everton Ribeiro e Deivid. Técnico – Marquinhos Santos   

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 16h
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)

NA TV
Coritiba x Santos
16h Band e Globo (para SP)