Meire Lóde apresenta espetáculo de dança “Visão do Inexistente”

Hoje, às 19h30, Meire Lóde apresenta no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o espetáculo de dança “Visão do Inexistente”, fundamentado nos poemas da escritora Clarice Lispector. Ingressos estarão à venda na bilheteria por R$ 5. O evento é uma realização da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e tem o apoio da Fundação Cultural.
“O espetáculo faz parte do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de atividades rítmicas e dança do curso de educação física da Unespar”, explica a professora Meire Lóde, acrescentando que a disciplina trabalha a dança como uma área do conhecimento comprometida com a formação integral do sujeito.
De acordo com Meire, “Visão do Inexistente” é resultado de discussões teóricas e laboratórios práticos. “Todo o processo foi construído pelos próprios acadêmicos com a mediação da professora. Fundamentamos as coreografias na poesia de Clarice Lispector, trazendo uma reflexão sobre a vida, as nossas buscas e a possibilidade de que algo que não existe pode ser a essência de nossas vidas”, enfatiza.
Profissional com DRT pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (Sated-PR), Meire Lóde é graduada em educação física pela UEM e tem pós-graduação em educação física infantil pela mesma instituição e em aperfeiçoamento técnico em dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Também possui mestrado e doutorado em fundamentos da educação pela UEM. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)