Melhoria da infraestrutura ajuda o agronegócio do Paraná
CURITIBA (ANPr) – Melhoria de estradas rurais, duplicação de rodovias e a modernização do porto de Paranaguá são ações do Governo do Paraná consideradas essenciais para o desenvolvimento da avicultura e da suinocultura do Estado, de acordo com a governadora em exercício Cida Borghetti.
“O nosso governo apoia a produção agropecuária e dá todo o respaldo ao agronegócio ao elevar os investimentos na infraestrutura de transporte”, disse ela no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), que começou ontem em São Paulo.
O evento conta com representantes de diferentes segmentos da agroindústria – como alimentos, tecnologia, máquinas e equipamentos, genéticas, nutrição e laboratórios – e 151 empresas expositoras também participam. A expectativa dos organizadores é que 12 mil pessoas de 60 países passem pelo evento.
PANORAMA – O Paraná é o maior produtor nacional de carne de frango, com abate de 1,8 bilhão de aves em 2016, e o maior exportador, com 1,5 milhão de toneladas vendidas no ano passado para 130 países.
“É um estado com desempenho admirável e apresenta condições de prosperar ainda mais”, disse Francisco Sérgio Turra. O Paraná também tem o maior rebanho suíno do País, que gera cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos, com exportações de 200 milhões de dólares anuais.