Memorial da América Latina recria “Castelo Rá-Tim-Bum”

Começa no próximo dia 31, a partir das 19h, a exposição "Rá-Tim-Bum, o Castelo", que levará fãs da atração de maior sucesso da TV Cultura a uma experiência por dentro dos cenários do programa, cuja transmissão original foi de 1994 a 1997 e que contou com 90 episódios na emissora. 
Foi construído, no Memorial da América Latina, um castelo de 15 metros de altura, como o do programa. Ele abrigará peças originais, como bonecos, figurinos e móveis, transportando o público ao mundo de Nino e companhia. É possível andar por 22 espaços acompanhando a história do seriado e de quem participou dele. Nos cenários há muita tecnologia, como hologramas de personagens, que permitem interações. 
"A maior diferença desta exposição para a do Museu da Imagem e do Som, entre 2014 e 2015, é que agora há um castelo real. São 700 m2 de exposição com tudo o que tinha no palácio. Em alguns dias, teremos os atores aqui. As pessoas verão a árvore e a cobra Celeste e subirão ao quarto da Morgana", destaca Irineu Ferraz, presidente do Memorial.
"É o maior presente para o Memorial, que completou 28 anos no dia 18 de março", reforça. O presidente revela que 30 mil ingressos já foram vendidos e que não há mais vagas para o primeiro final de semana. Quem quiser adquirir a entrada precisará agendar dia e horário específicos.
"Fizemos uma nova mostra do "Castelo Rá-Tim-Bum" por perceber que nem todo o mundo conseguiu visitar a exposição na primeira oportunidade. A montagem do castelo durou um mês. Pela relação de afeto dos fãs com o programa, teremos uma exposição grandiosa, do tamanho que o público merece."
RÁ-TIM-BUM, O CASTELO
Estreia dia 31, às 19h. De terça a sexta, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. 
Em área anexa ao Pavilhão da Criatividade, no Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. (11) 3823-4644). 
R$ 20 (ingressos pelo site ratimbumocastelo.com.br). 
Livre. 
Duração inicial de três meses.