Menina de Paranavaí doa cabelos para Hospital do Câncer de Barretos
Larissa Ribeiro Fernandes Dutra tem 10 anos de idade. Estuda na Escola Municipal Hermeto Botelho, em Paranavaí, e está no quinto ano.
Há sete meses, ela decidiu que deixaria os cabelos crescerem para doá-los a uma entidade de assistência a pacientes com câncer. Depois de todo esse tempo, chegou a hora de cortar.
Na última quarta-feira (1º), os pais de Larissa a levaram até o salão de beleza para concretizar o desejo da menina: ajudar alguém que enfrenta uma situação difícil.
A sensação foi tão gratificante, que Larissa resolveu repetir o ato. Vai deixar os cabelos crescerem novamente, para voltar a doar. “Ela ficou muito feliz e quer ajudar mais gente”, disse o pai, Gerson Fernandes Dutra.
Segundo ele, a família deu total apoio à decisão da menina e incentivou. “É muito importante para quem precisa e para ela”, destacou o pai. A mãe, Fabiana Ribeiro Fernandes Dutra, também ficou feliz com a atitude da filha.
ENTREGUE – Valmir Trossini é coordenador regional de Eventos e Captação do Hospital de Câncer de Barretos. Ele garantiu que a doação de Larissa já foi entregue. Segundo ele, os cabelos são utilizados para fazer perucas para crianças com câncer. As doações, disse ele, são frequentes e muito bem recebidas no HC de Barretos.