Menino de 13 anos detido após furtar moto

A chave esquecida na ignição de uma Honda CG 125 Fan facilitou o furto do veículo na tarde de ontem no Distrito de Sumaré em Paranavaí. Um adolescente de 13 anos foi o autor do delito. Policiais Militares flagraram o infrator com a moto. Ele estava passeando no centro de Alto Paraná.
O furto ocorreu por volta das 13h na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho. Segundo o denunciante, a moto estava na frente do seu comércio. O homem disse que suspeitava de um adolescente que entrou na loja e fez perguntas sobre peças.
A apreensão foi por volta das 15h na Avenida Ipiranga em Alto Paraná. Ao verificar no sistema os policiais confirmaram que tinha um registro de furto. O adolescente confessou o delito e foi conduzido para a delegacia.
PLANTÃO – Terminou na delegacia a “apresentação” sobre duas rodas de um jovem de 19 anos. Ele foi flagrado fazendo malabarismo na frente do Colégio Estadual de Paranavaí. A prisão foi no início da tarde, no horário em que os alunos entravam para estudar. A moto Honda CG 150 Titan foi apreendida e encaminhada para o pátio do 8º BPM.
As altas temperaturas registradas em Paranavaí serão sentidas com mais intensidade pelos pacientes do posto de saúde do Jardim Morumbi. Isso porque alguém furtou dois aparelhos de ar condicionado de 7.500 (BTUS). PMs fizeram rondas e não localizaram os aparelhos.
DROGA – Um jovem de 20 anos acabou preso no final da tarde de anteontem por falta de discrição. Ele pilotava uma moto que não tinha nenhuma carenagem e nem retrovisores. Para azar, uma viatura da Polícia Militar (PM) passou por onde o rapaz transitava.
Após uma perseguição no Conjunto Flávio Giovine, ele caiu do veículo. Desesperado, o motociclista tentou desfazer-se de um pacote que transportava no bolso. Os PMs conseguiram resgatar um saquinho com 11 porções de cocaína já embalada para ser comercializada.
Ao verificar o veículo foi constatado que a moto não tinha a placa e que o chassi encontrava-se pinado. Para piorar a situação que já não era favorável, o jovem estava em regime de prisão domiciliar. A história terminou na delegacia.
O período da noite no entorno da Praça Brasil é um dos lugares constantemente vigiados pelas equipes da PM. Porém, isso não intimidou um homem de 52 anos. Ele tranquilamente aguardava um ônibus com uma porção da “erva” no bolso do shorts. O suspeito foi abordado por volta das 20h35 na Rua Ceará e teve que se explicar na delegacia sobre a origem do “produto”.