Menos acidentes e mortes nas estradas estaduais da região durante o feriadão

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou queda nos números de acidentes e mortes, nas estradas do Noroeste do Paraná, durante o feriadão. Na comparação com a Operação Carnaval do ano passado, as reduções foram de 20% e 60%, respectivamente.
Em 2018, a ação da PRE se estendeu de 9 a 14 de fevereiro. Naquela ocasião, foram contabilizados 29 acidentes que resultaram na morte de cinco pessoas. Outras 32 ficaram feridas. 
Desta vez, a Operação Carnaval teve início no dia 1º de março e foi concluída ontem (6). Durante esses dias, os policiais constataram 23 acidentes, duas vítimas fatais e 30 pessoas com ferimentos.
A quantidade de testes etilométricos (conhecidos como bafômetros) também teve redução em relação a 2018, passando de 466 para 189. Já o número de atropelamentos se manteve igual nos dois anos: um em cada.
Os dados estatísticos da PRE apontam crescimento no número de imagens captadas por radar por excesso de velocidade. No ano anterior, foram 550. Agora, 983. O aumento foi de 78%. Já a quantidade de veículos retidos subiu de 13 para 15.
Comandante do posto da Polícia Rodoviária de Tamboara, o sargento Silvano Telles da Silva avaliou o feriadão de Carnaval como tranquilo nas estradas da região, “sem maiores problemas”.