Mercedes prepara novidades para o GP do Canadá

Nem as lideranças dos Mundiais de Pilotos e Construtores da F-1 ou as seis vitórias conquistadas nas seis corridas disputadas até agora nesta temporada fazem a Mercedes relaxar.
A pouco mais de uma semana do GP do Canadá a equipe alemã tem trabalhado duro na preparação para a próxima etapa do campeonato e, apesar da superioridade sobre as rivais que tem mostrado desde o começo do ano, terá uma série de novidades na prova em Montréal.
"Vamos levar uma série de atualizações para nosso carro, tanto na unidade de potência como na parte aerodinâmica, então devemos ter um final de semana empolgante pela frente", afirmou Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, que disse ainda que depois da falha no motor de Valtteri Bottas, da Williams, no GP de Mônaco, a fornecedora tem trabalhado bastante para tentar entender o problema e fazer com que ele não se repita.
Nas seis etapas disputadas até aqui neste Mundial, apenas no GP da Austrália, abertura do campeonato, um piloto da Mercedes sofreu com problemas na unidade de potência. Em Melbourne, Lewis Hamilton teve de abandonar a prova por conta de uma falha. Desde então, tanto Hamilton como Nico Rosberg não deixaram mais de marcar pontos, sempre em primeiro ou segundo lugar.
No Mundial de Pilotos, Rosberg lidera com quatro pontos de vantagem sobre o companheiro de time. O GP do Canadá acontece no dia 8, às 15h (de Brasília).