Meta do tricolor paulista é chegar à vice-liderança

SÃO PAULO – Depois de avançar às semifinais da Copa Sul-Americana e manter vivas as chances de levantar um troféu nesta temporada, o São Paulo vai para sua segunda decisão em menos de uma semana.
Agora, o time almeja alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores de 2013. Algo que nem o título continental garantiria.
Para atingir tal objetivo, o clube acredita que uma vitória contra o Grêmio, hoje (17h), no Olímpico, é fundamental.
A equipe gaúcha ocupa a terceira posição do Nacional com 63 pontos, um a menos do que o segundo colocado, o Atlético-MG -o São Paulo, em quarto, tem 59 pontos.
"Será um jogo difícil. Mais uma decisão para a nossa equipe. Sabemos da importância que será vencer lá. Vamos tentar chegar à segunda colocação", disse Jadson.
O camisa 10 tricolor afirmou que a sequência de partidas decisivas em pouco tempo tem desgastado o elenco, mas minimizou o cansaço.
"Por causa do calendário puxado, uns sentem mais e outros menos. Quando alguém não está bem, o resto do time tenta ajudar. Estamos atuando na base da superação", completou o meia.
Contra a equipe gaúcha, o técnico Ney Franco não terá o volante Wellington, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo ante o Fluminense. Casemiro, Paulo Assunção e Maicon disputam a vaga no meio-campo.
O zagueiro Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, permanece fora da equipe devido a uma entorse no joelho. Por isso, Douglas continua entre os titulares.
Por outro lado, o atacante Osvaldo volta ao time após ficar fora da goleada por 5 a 0 sobre a Universidad de Chile na quarta-feira, no Pacaembu, pela Sul-Americana.
Assim, Ney Franco poderá escalar novamente três atacantes -Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano-, com Jadson como único armador. "Eu me sinto adaptado nas duas formações", disse o jogador.
Cañete, enfim – Outra novidade é o meia argentino Cañete, que retorna à lista de relacionados para uma partida depois de mais de um ano ausente.
O jogador sofreu uma lesão no joelho direito em um confronto ante o Vasco, em outubro do ano passado.
Na última quinta, o argentino participou de um jogo-treino no centro de treinamento e agradou Ney Franco.
"Estou feliz demais, faz tempo que não sou relacionado por conta dessa lesão. Estou bem. Agora é um recomeço e tenho de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Quero ganhar títulos pelo São Paulo", afirmou Cañete.