Miguel Haddad recebe homenagens

Cidadão honorário de Paranavaí, o advogado Miguel Haddad foi recentemente homenageado pela sua atuação como advogado pela OAB e professor de Educação Física no município de Cambé, onde iniciou suas atividades profissionais.

Da OAB e da Justiça do Paraná ele recebeu diploma de mérito pelos seus 50 anos de atuação profissional e há poucos dias recebeu homenagens no 7º Encontro dos Esportistas Orgulho Cambeense, promovido pelo Grupo de Amigos do Esporte daquela cidade.
Miguel Haddad atuou no início de sua carreira profissional como professor de Educação Física em Cambé, onde chegou em 27 de fevereiro de 1956. Em março iniciou as atividades, incrementando o esporte naquela cidade. Participou na organização dos 1º Jogos Abertos do Paraná realizados em Londrina e foi também atleta, destacando-se em basquete e vôlei.
Ao receber homenagens em Cambé, foi abraçado por um cadeirante que relembrou sua atuação como professor. O cadeirante hoje é campeão brasileiro de canoagem entre paraplégicos e ao relembrar sua história deixou Haddad emocionado.
Como professor de Educação Física continuou seus estudos, formou-se em Direito em 1958, realizando seu primeiro júri em 13 de março de 1956, ainda acadêmico. Logo passou a atuar como advogado da Justiça do Paraná auxiliando os mais necessitados – esta foi a tônica da homenagem que recebeu dia 11 de outubro. Atuou durante 32 anos como defensor público, iniciando em Cambé como assistente jurídico e promotor público a pedido do então secretário de Estado do Interior e Justiça, Otávio Cesário Pereira, em 1978; transferiu-se para Nova Londrina e depois transferiu-se para Paranavaí, onde atuou como defensor público e advogado.
Em Cambé ele chegou a criar a Escola Técnica de Comércio na década de 50 e, ao passar a atuar na área jurídica, fez a doação da escola ao Estado.
(SB)