Milhares de pessoas são esperadas para o Réveillon na barranca do Rio Paraná

O Réveillon na barranca do Rio Paraná, em Porto Rico (101 km de Paranavaí) atrairá milhares de turistas. Há alguns meses não era mais possível os turistas encontrarem casas para alugar junto às imobiliárias. Na manhã de ontem também não havia mais quartos disponíveis na rede hoteleira do município.
A Prefeitura colocou de plantão equipes médicas no hospital municipal e também foram contratados brigadistas para atuarem na orla do rio. Além disso, integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Marinha do Brasil darão segurança aos turistas.
NA ROTA DO TURISMO – A corretora de imóveis, Laís Eduarda Ferreira da Silva, disse que há alguns meses já não há imóveis para alugar neste final de ano. No início de dezembro ela conseguiu colocar à disposição alguns imóveis novos.
“Com esse esforço de última hora, ainda foi possível fechar mais oito contratos. Porém, muitas pessoas nos procuraram e não tínhamos mais imóveis. Houve famílias e grupos de amigos que começaram a fechar os contratos no meio do ano. Em geral os turistas procuram casas com ar-condicionado, área gourmet, vários quartos e se possível com piscina”, comentou Laís.
A corretora relata o contrato firmado com uma família que virá do estado de Minas Gerais. Os clientes ainda não conhecem Porto Rico, porém, virão por causa da orientação de parentes que residem em Maringá e que relataram sobre as maravilhas da cidade e região.
“Os empresários e o Poder Público de Porto Rico se prepararam e oferecem outros atrativos além da beleza natural. Hoje contamos com uma excelente rede turística. Temos condomínios com padrão e que oferecem uma completa rede de serviço. Além disso, há opção variada na área gourmet e de lazer”, concluiu a corretora.
ESTRUTURA – Com o aumento significativo de pessoas nesta época do ano, a Prefeitura de Porto Rico organizou sua estrutura para atender os turistas que passarão o Réveillon na cidade. De acordo com a secretária administrativa Luzia Cristóvão Volpato, o hospital municipal funcionará 24 horas.
Luzia afirmou que na noite da virada de ano foram contratados brigadistas que ficarão na orla do Rio Paraná com ambulância para atender eventuais problemas. No local haverá um show com a Banda Garrafão e à meia-noite terá queima de fogos de artifício.
“A exemplo de festas anteriores, contaremos com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Também haverá integrantes da Marinha do Brasil. Todos estarão trabalhando para dar segurança aos turistas e banhistas que escolheram Porto Rico como o local para ver o ano de 2018 chegar”, afirmou a secretária.
SEGURANÇA – O comandante da 3ª Companhia Independente (3ª CIA) em Loanda, major Luiz Carlos Martins da Silva, disse que a Operação Verão Paraná – Costa Noroeste – será realizada até o dia 18 de fevereiro. Os integrantes das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros estarão em Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena.
Nesses locais haverá reforço de policiamento nas ruas, pontos turísticos, praças e outros locais públicos. Os policiais militares também farão policiamento preventivo a pé, com motos e automóveis.
O objetivo é inibir ações criminosas, coibir o tráfico de drogas e localizar foragidos da justiça. O policiamento incluirá alerta para pedestres e condutores sobre a educação no trânsito a fim de evitar acidentes e mortes. Serão empregados mais de 100 PMs, oito viaturas, um módulo e duas motos.
Já os 14 bombeiros e os 41 guarda-vidas civis farão distribuição gratuita de pulseirinhas de identificação para as crianças. Serão montados 10 postos em Porto Rico, Porto São José e no Porto Maringá. Nesses locais as áreas estarão delimitadas para os banhistas se divertirem com segurança.