Ministério dos Esportes vai liberar R$ 800 mil a fundo perdido para reforma do Noroestão

Um presente de fim de ano para todos os desportistas e para a população de Paranavaí.
O Ministério dos Esportes confirmou que irá repassar R$ 800 mil a fundo perdido ao município para a reforma do Ginásio de Esportes Emílio Garrastazu Médici (Noroestão). O recurso já está assegurado no orçamento da União de 2013.
A conquista da verba foi possível graças à colaboração dos deputados federais João Arruda, que intercedeu pelo município junto ao Ministério, e Luiz Nishimori, que cedeu a dotação orçamentária.
Em setembro, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, o diretor da Casa, José Edegar Pereira, e o presidente da Fundação de Esportes, Paulo César Franzini, estiveram no gabinete de Arruda, em Brasília, onde solicitaram ajuda para a liberação de recurso para um projeto cadastrado junto ao Ministério dos Esportes.
“Sensibilizado com o pedido, o parlamentar viajou no dia seguinte a Paranavaí, onde conheceu o estádio e ficou admirado com a sua estrutura. Na ocasião, ele disse que iria adotar a obra. Dois meses se passaram e nesta semana o Ministério dos Esportes comunicou a liberação de 800 mil reais a fundo perdido para iniciar a obra de recuperação do Noroestão”, comemorou Franzini.
De acordo com ele, o recurso permitirá a reforma e ampliação da quadra, que poderá receber jogos oficiais de Futsal e Handebol. “Isso permitirá que o São Lucas Futsal Clube mande seus jogos num ginásio de melhor qualidade. Além disso, poderemos recuperar os outros banheiros e vestiários que não foram restaurados na recente reforma executada pela Fespar e colocar cadeiras anatômicas no ginásio inteiro. Será a realização de um sonho de vários desportistas de Paranavaí, que aguardam há anos para ver este ginásio terminado”, acrescentou o presidente da Fespar.
O prefeito Rogério Lorenzetti comemorou a conquista do recurso e já determinou à equipe de engenharia do município que dê início à elaboração dos projetos para agilizar a reforma. Os demais documentos devem ser entregues à Caixa Econômica Federal até o final deste mês. A previsão é que a obra seja licitada em fevereiro.