Ministros da presidente Dilma confirmam presença na campanha de César

A visita a Brasília na terça-feira teve resultados acima da nossa expectativa inicial. Assim o candidato a prefeito pela Coligação Paranavaí, César Alexandre (PT) avaliou as reuniões e os compromissos assumidos por importantes ministros do governo da presidente Dilma de estarem presentes em Paranavaí durante a campanha eleitoral.
O petista teve confirmadas as presenças dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), em sua campanha.
Outra boa surpresa na Capital do país foi que mesmo não tendo agendado uma visita à ministra Gleisi Hoffmann, César Alexandre e sua candidata a vice, Toshie Yamakawa (PP) foram recebidos por ela, que demonstrou satisfação com a aliança estabelecida em Paranavaí.
Os candidatos se reuniram também com os deputados federais Alex Canziani (PTB) e André Vargas (PT). Num depoimento contundente, o ministro Gilberto Carvalho declarou seu apoio efetivo à candidatura da Coligação Paranavaí Para Todos (PT, PP, PSL, PTB, PTC e PC do B.
No contato com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), César e Toshie falaram da preocupação com o setor em Paranavaí. Padilha disse que as notícias sobre a má gestão da saúde já eram de seu conhecimento.
A superlotação do Pronto Atendimento Municipal e a investigação do Ministério Público sobre o pagamento de horas extras "frias" foram lembradas pelo ministro. Padilha afirmou que igualmente preocupante é a reprovação das contas da Saúde em 2010 e a possibilidade de se repetir o mesmo em 2011, "a saúde de Paranavaí precisa de mudanças profundas na gestão para se habilitar a receber mais recursos federais.
César Alexandre informou ter recebido conselhos e dicas importantes sobre a saúde passados por Padilha. O candidato petista disse que estas ideias serão apresentadas durante o programa eleitoral e colocadas à apreciação dos paranavaienses.