Mirando jogar as quartas em casa, Muricy usa força máxima

SÃO PAULO (Folhapress) – O Santos terá força máxima hoje contra o Penapolense, às 16h, na Vila Belmiro, para tentar o que considera um importante trunfo na briga pelo tetra do Paulista.
Muricy Ramalho até pensou em preservar seus titulares, mas, para entrar no G4 e contar com a possibilidade de decidir seu duelo nas quartas em casa, vai pôr seus principais atletas em campo.
Hoje, o time é o quarto, com 36 pontos, e precisa de uma vitória para obter o posto.
Ganhar hoje também fará com que a equipe evite um clássico nas quartas – hoje o rival seria o Palmeiras, mas dependendo dos resultados pode até ser o Corinthians.
Para evitar esse cenário, tem de vencer e ver Ponte Preta e Mogi Mirim, segundo e terceiro colocados, pela ordem, tropeçarem.
"O importante é decidir em casa. [Um rival] grande ou pequeno é difícil do mesmo jeito. Tudo pode acontecer. Acho que não tem de escolher ninguém, mas buscar decidir em casa", disse o técnico.
O desejo por um lugar mais perto do topo, no entanto, não é a única meta santista. O time, único entre os grandes que pôde utilizar durante mais rodadas a mesma base, ainda não engrenou.
Muricy tem justificado a falta de um futebol consistente com a reformulação do elenco. Ao todo, sete reforços foram contratados, mas só o volante Renê Júnior e o meia Cícero têm recebido elogios. O meia Montillo, maior investimento, ainda não deslanchou.
SANTOS X PENAPOLENSE. Estádio: Vila Belmiro. Horário: 16h.