Missa marcará início das comemorações de 50 anos da Diocese de Paranavaí

Terão início neste sábado (8) as comemorações do ano jubilar da Diocese de Paranavaí. A missa que marcará esse momento será presidida por dom Geremias Steinmetz, na Catedral Maria Mãe da Igreja, às 17 horas.
A celebração religiosa contará com a participação de padres das 35 paróquias que formam a diocese, e o convite se estende às comunidades dos 24 municípios. Após a solenidade, haverá confraternização.
A diocese foi criada em 20 de janeiro de 1968, pelo papa Paulo VI, e instalada em 7 de julho do mesmo ano, com a posse do primeiro bispo, dom Benjamin de Souza Gomes. Ele permaneceu à frente da comunidade até 1985.
Nesse mesmo ano, dom Rubens de Souza Espínola tornou-se o segundo bispo da diocese, função que exerceu até 2003. De 2002 a 2003, dom Elizeu de Moraes Pimentel foi nomeado bispo-coadjutor.
Dom Sérgio Aparecido Colombo atuou como bispo diocesano de 2004 a 2009. Desde então, a diocese de Paranavaí ficou sem bispo. A situação só mudou com a chegada de dom Geremias Steinmetz, em 9 de abril de 2011. Recentemente, ele anunciou a transferência para Londrina, o que deverá ocorrer no próximo mês.