Módulos policiais móveis reforçam a segurança nas ruas

CURITIBA – Para reforçar o patrulhamento ostensivo, aproximar as forças policiais da comunidade e permitir deslocamento rápido para as ocorrências, a Secretaria Estadual da Segurança Pública começa a colocar nas ruas os primeiros quatro módulos policiais móveis.
O Estado está adquirindo 100 módulos móveis, dos quais 45 para Curitiba e Região Metropolitana e o restante para o interior. Os demais entrarão em funcionamento nas próximas semanas.
O módulo policial móvel é composto por um furgão e duas motocicletas. A estrutura possibilita mais agilidade e mobilidade aos policiais, além de permitir que a população possa realizar boletins de ocorrência.
“É um método moderno de se fazer policiamento, deslocando as forças policiais para os locais em que se fizer necessário, no momento oportuno”, afirma o secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher.
O secretário afirma que a estratégia de utilização dos módulos não é apenas administrativa, mas sim operacional.
“Os módulos móveis permitem maior mobilidade, os policiais conseguem atender mais locais com grande incidência de pessoas, além de uma cobertura maior de área, com melhor atendimento à população”, explica Grupenmacher.