Montillo pode ter salário de R$ 400 mil no Fogão

SÃO PAULO – Montillo já é jogador do Botafogo. Após o bom andamento das conversas nos últimos dias, jogador e clube firmaram o acordo de um ano na manhã de ontem. Sem mais pendências a resolver, o clube anunciou o desfecho positivo da negociação em suas redes sociais no início desta tarde.
A ideia inicial da diretoria alvinegra era que Montillo celebrasse um acordo por duas temporadas. No entanto, as partes acordaram um ano de contrato com prioridade para renovação até o final de 2018. O vínculo será assinado na próxima semana, quando o atleta chega ao Brasil.
Principal contratação do Botafogo para a disputa da Copa Libertadores de 2017, Montillo receberá aproximadamente R$ 400 mil por mês.
Na última temporada, atuando pelo Shandong Luneng (China), Montillo entrou em campo em 34 partidas e marcou 13 gols. A marca é a segunda melhor da carreira, atrás apenas do desempenho no Cruzeiro, em 2011, quando balançou as redes 15 vezes nos 42 jogos disputados.
Além de Montillo, o Botafogo já contratou o goleiro Gatito Fernandez, do Figueirense, o volante João Paulo, do Santa Cruz, e o atacante Roger, da Ponte Preta. O Botafogo ainda quer um lateral esquerdo, um zagueiro e as renovações de Alemão, que pertence ao Bragantino, e Victor Luis, do Palmeiras.
PIOR NA LIBERTADORES – Entre os brasileiros, o Botafogo acabou levando a pior no sorteio da Copa Libertadores e terá de enfrentar logo de cara na primeira fase eliminatório o Colo Colo, do Chile, campeão do torneio em 1991 e uma das forças do torneio. Mas o técnico Jair Ventura não lamentou.
“Quando jogamos com as equipes de cima da tabela no Campeonato Brasileiro fizemos grandes jogos. Eu também não queria estar do lado do Colo Colo quando for enfrentar a gente. A gente quer essa vaga e vai fazer de tudo para classificar”, disse Ventura ao “Bate Bola debate”, da ESPN Brasil.
A dificuldade botafoguense não se limite apenas à estreia na Copa Libertadores. Se avançar, pode ter Olimpia-PAR, tricampeão do torneio, ou Independiente Del Valle-EQU, atual vice-campeão. No grupo 1, enfim, aguardam Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-QUE, que somam seis troféus da competição.
“A gente sabe que vai ser difícil, mas vamos fazer de tudo para entrar na fase de grupos. O ano é longo. Tem Copa do Brasil, Carioca, Brasileiro. A nossa gestão sabe arrumar a casa. O Botafogo está com todos os pagamentos em dia. Não vamos fazer loucura para prejudicar o restante do ano”, disse o técnico sobre a possibilidade de virem mais reforços.