Moradores comemoram asfalto do PAC 2 no Conjunto Hélio Lopes

“São 20 anos esperando. Entraram várias administrações, vários prefeitos, e ninguém fez nada por nós como está feito agora. O asfalto é muito importante para nós, não só pelo conforto, mas pela higiene, por questões de saúde”, disse a dona de casa Laudi Cirino Albuquerque da Silva.
Ela é moradora do Conjunto Hélio Lopes, que está recebendo obras de pavimentação através de recursos da primeira etapa do PAC 2, que contemplou a região da Vila Operária e adjacências. “É muito bom poder entrar e sair de casa sem correr o risco de ficar atolado no barro, sem ter que usar sacolinhas nos pés até o ponto de ônibus para não chegar com os sapatos sujos no trabalho. É muito bom ter um prefeito que dá atenção às necessidades das pessoas mais humildes, que se dedica pra fazer nossa vida melhor”, comemora Laudi.
A dona Laudi contou ainda que foi uma das primeiras beneficiadas com uma casa no Conjunto Hélio Lopes.
“Quando viemos morar aqui, nossa casa era no meio do pasto. Não tinha nem ruas demarcadas. Fizemos o financiamento em 10 anos, já quitamos a casa há muito tempo, e até agora não tínhamos asfalto. Logo o prefeito Rogério assumiu a administração, reunimos os moradores aqui na minha casa para conversarmos com ele e sua equipe. Ele nos explicou que o município não tinha recursos para fazer o asfalto, mas se comprometeu conosco de que ia correr atrás, buscar uma maneira de resolver esse problema que era tão grave para nós. Toda vez que chovia forte, as ruas ficavam cheias de erosão. Até para andar a pé era difícil”, relatou.
Uma líder representante da comunidade do Conjunto Hélio Lopes, a dona Laudi disse ainda que os moradores não se importam de precisar pagar uma pequena contribuição pela melhoria que está acontecendo no bairro com as obras de pavimentação.
“Desde o início nós sabíamos que não teria como o asfalto do PAC sair de graça, que precisaríamos pagar uma contribuição. Mas os moradores do bairro são muito parceiros, pensam no bem comum, e todo mundo aceitou pagar. Vale a pena contribuir com um pequeno valor, que não é pesado para ninguém, pelo tamanho da benfeitoria que estamos recebendo”, concluiu ela.
VISÃO DAS LIDERANÇAS – O vereador Walter dos Reis acompanhou o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, até a Rua Sebastião de Oliveira Rosa, conhecida como a antiga Rua H, para conferir o andamento das obras no bairro.
“Este Conjunto foi construído em 1995 com a promessa de que seria entregue com asfalto, energia elétrica, saneamento básico, etc. Só que o asfalto nunca saiu. Morei aqui alguns anos e acompanhei a luta dos moradores do bairro. Enfim a benfeitoria chegou, porque temos uma administração séria, comprometida com as necessidades da população”, destacou o vereador.
O prefeito Rogério Lorenzetti disse que “é uma alegria muito grande ver a satisfação da população com as obras. Esta é uma administração que veio para deixar marcas positivas. Estamos fazendo, nestes 5 anos, o que Paranavaí precisava há pelo menos duas décadas. Nossa prioridade é atender os anseios da comunidade”, frisou.