Moradores comemoram conclusão do asfalto no Jardim Ereni

Aproximadamente 20 anos de espera, 50 dias de trabalho e as obras de galeria e pavimentação já foram concluídas no Jardim Ereni (Distrito de Sumaré). A Ordem de Serviço que autorizava o início das obras foi assinada pelo prefeito Rogério Lorenzetti no dia 3 de junho e os recursos aplicados na execução fazem parte do PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento) Zona Leste.
“Moro há 25 anos no Sumaré. Há pouco mais de um ano vim para o Jardim Ereni e nesse pouco tempo os problemas que vi a comunidade enfrentar eram muitos e muito sérios. A cada chuva, a enxurrada invadia as casas e destruía nosso acesso à rua. Muitas vezes não conseguíamos sair de casa para levar as crianças para a escola e, quando conseguíamos, tínhamos que dar uma volta bem grande para não passar pela nossa rua. Meus filhos perderam aula algumas vezes, porque até chegar na escola eles estavam todos sujos de barro, então nem levávamos. Agora tudo mudou”, conta a moradora Elizângela Moreira de Oliveira.
Segundo Elizângela, o problema das águas das chuvas invadindo as casas foi completamente resolvido com a implantação das galerias e a pavimentação das ruas do bairro.
“Tivemos bastante chuva nas últimas semanas e foi um alívio ver que a água não invadiu a casa de ninguém, não ficou aquela sujeira, aquele barro. Tenho vários familiares morando neste bairro, irmãos, cunhados, sobrinhos, e todo mundo está muito satisfeito, muito contente mesmo. Até a questão da segurança melhorou pra nós, porque antes ficávamos isolados, ninguém passava nas nossas ruas pela dificuldade de transitar. Agora o bairro está movimentado porque muita gente passa por aqui para ir até às empresas próximas. Ficou muito melhor morar aqui”, frisou.
As melhorias na região da Zona Leste, que começaram pelo Jardim Ereni, atendem a antigas reivindicações da comunidade. No total, serão 16,6 km de pavimentação (equivalente a 166 quadras) e 6,8 km de recape (equivalente a 68 quadras), totalizando um investimento de mais de 10 milhões que vai beneficiar ainda os Jardins Social (onde as obras já estão em execução) Ipê, Santos Dumont, Canaã, Eucaliptos, Dr. Otavio Siqueira (Vila Paris) e Chácara Jaraguá.