Moradores contêm jovem que tentava furtar objetos em construção civil

O alarme dispara em uma obra de construção civil. Lá estava ele, um jovem de 20 anos que tentava furtar itens utilizados pela equipe que trabalha no local. Já passava da meia-noite de quarta-feira (31), quando moradores conseguiram contê-lo e chamar a Polícia Militar (PM).
Ao chegarem à Rua Luiz Spigolon, no centro de Paranavaí, os policiais viram que o jovem tinha sido agredido. Estava com ferimentos leves, por isso, foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. Após receber cuidados médicos, a equipe da PM o levou para a Delegacia de Polícia Civil.
A tenente Railane do Nascimento Guedes, do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, explicou que qualquer pessoa pode efetuar uma prisão, contendo o criminoso. Disse, no entanto, que a orientação é não cometer agressões físicas. Se for identificado, quem praticou a violência também pode ser indiciado por lesão corporal, que é crime.
No caso registrado na madrugada desta quarta-feira, não foi possível saber quem bateu no jovem de 20 anos. Sendo assim, apenas ele foi levado para a delegacia. “As pessoas ficam com os ânimos exaltados. Pensam no dono e nas dificuldades para conseguir tudo aquilo. É por isso que acabam agredindo. Mas quando a equipe chegou, [os moradores] apenas continham, sem agressão”.