Moradores de Alto Paraná pedem mais segurança
Os organizadores elaboraram um manifesto, que está sendo distribuído para os órgãos de comunicação e autoridades responsáveis pela segurança pública.
Alunos com faixas, cartazes e frases pedindo mais segurança saíram às ruas de Alto Paraná, na manhã de ontem (30), pedindo por segurança no município.
Essa é a segunda passeata realizada este ano, com o mesmo propósito, chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança na cidade.
Manifesto elaborado por moradores da cidade
“Nós munícipes da cidade de Alto Paraná, vimos através desse manifesto, demonstrar nossa indignação diante da insegurança que assola a cidade de Alto Paraná. Há tempos estamos assistindo ao aumento da violência com muitos assassinatos e nas últimas semanas se intensificou o número de vítimas que estão sendo furtadas, roubadas e tendo suas casas arrombadas. O clima é de total insegurança.
Nem mesmo os sistemas de alarme e proteção têm afastado os bandidos. Não é possível que uma cidade tão pequena, tenha que conviver com situações só vistas em grandes centros. É preciso que os órgãos públicos responsáveis, sejam municipais, estaduais ou federais, façam a sua parte e atendam ao mínimo que as pessoas de bem necessitam que é a segurança para poder trabalhar, conviver em família e ter a garantia de ir e vir sem ser molestado. Afinal, somos os maiores pagadores de impostos do mundo e necessitamos da contrapartida em serviços de qualidade.
O cidadão de bem não pode ficar preso, refém dentro de sua própria casa, enquanto os marginais ficam soltos aterrorizando a cidade. É preciso dar um basta nessa impunidade! O cidadão Alto-paranaense merece respeito. Por isso, registrem suas ocorrências na Delegacia de Polícia e façam suas reclamações e denúncias entrando em contato com o site da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. (www.segurança.pr.gov.br).
Faça a sua parte: DENUNCIE!. Só assim os órgãos responsáveis tomarão uma atitude!”