Moradores do Jardim Central implantam projeto Vizinho Solidário
Os moradores do Jardim Central, em Paranavaí, implantaram o Projeto Vizinho Solidário, uma forma de integrar a comunidade, criando um vínculo de cooperação capaz de promover melhorias, especialmente na segurança pública.
Para marcar a implantação do Vizinho Solidário, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Jefferson Luiz de Souza, e o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito de Paranavaí, Heron Radke, participaram de uma reunião com moradores, ocorrida na noite de anteontem.
Neste evento, o major Jefferson destacou que o projeto é importante, pois, além de dar mais segurança aos moradores, estreitam os laços entre eles.
Analisa que se trata de mais uma ferramenta para ajudar a PM. Por fim, sugere que ao avistar algo diferente no bairro, é preciso comunicar imediatamente, através do telefone 190.
O secretário Radke lembrou que a Guarda Municipal caminha junto com a PM no intuito de patrulhar e dar mais segurança para a população. Ele parabenizou a comunidade pela iniciativa, citando que tais projetos ajudam a Guarda Municipal e a PM na tarefa de coibir crimes na cidade.
O Projeto Vizinho Solidário é uma iniciativa adotada com muito sucesso em várias comunidades. Paranavaí, por exemplo, tem aplicado em alguns bairros, gerando uma rede de colaboração entre moradores. (com informações de Paranavaí em destaque)