Moradores já podem adotar cartas entregues na agência dos Correios de Paranavaí

Pelo menos 600 cartas devem ser cadastradas na agência dos Correios de Paranavaí. São pedidos feitos por crianças de diferentes bairros da cidade, todos endereçados ao Papai Noel. São sonhos traduzidos em palavras muitas vezes grafadas de forma trêmula, por mãos que ainda estão aprendendo a escrever.
Quem quiser ajudar as crianças já pode adotar uma cartinha ou mais. Depois, é só comprar o que as crianças pediram e levar até a agência central dos Correios, na esquina das Ruas Paraíba e Pernambuco.
O gerente Juarez Ferreira de Souza disse que as pessoas interessadas em participar da campanha podem escolher aquelas cartas que mais se encaixam no orçamento familiar. “Todos podem ajudar a deixar o Natal das crianças mais feliz”.
De acordo com Ferreira, que responde pela agência central dos Correios de Paranavaí, os presentes mais requisitados para o Papai Noel são bonecas, bolas e materiais escolares. Ele contou que nem todos os pedidos são atendidos, mas existe a possibilidade de várias pessoas se juntarem para adotar uma única carta.
A entrega dos presentes terá início no dia 16 de dezembro, por isso, a orientação é que aqueles que adotarem cartinhas levem os brinquedos antes desse dia. Segundo o gerente da agência central dos Correios, a maior parte das crianças mora na periferia da cidade e estuda em escolas municipais.