Moradores pedem mais segurança no Jardim Oásis

Moradores do Jardim Oásis, em Paranavaí, e representantes das polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, participaram de reunião no gabinete municipal para discutir ações de segurança para o bairro.
Os moradores querem melhoria na segurança no bairro. “Eles demonstraram preocupação com o número de furtos que tem ocorrido naquela região. O que queremos é ajudar a encontrar soluções para estas questões”, esclareceu o prefeito Rogério Lorenzetti.
O major Jefferson Luiz de Souza, da Polícia Militar, disse que estatisticamente, o Jardim Oásis e Jardim das Nações ainda são dos menos perigosos de Paranavaí.
“Nós trabalhamos com estatísticas e, estatisticamente, o Jardim Oásis e Jardim das Nações ainda são dos menos perigosos de Paranavaí. Este ano registramos nove furtos naquela região. É um número baixo, mas entendemos a preocupação dos moradores e nos comprometemos a intensificar o patrulhamento, aumentar o fluxo de viaturas e presença de policiais para garantir que a comunidade se sinta segura e saiba que pode contar sempre com a polícia”, frisou.
Para o delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, a comunicação entre os moradores e com a polícia é fundamental para que a segurança possa ser efetiva.
“Quanto mais detalhes forem repassados sobre pessoas e atitudes suspeitas, melhor. Cor de roupa, de boné, se está de bicicleta, de carro, de moto, em que direção está andando, etc. Mas, acima de tudo, pedimos que ninguém haja por conta própria e acione a polícia imediatamente”, orientou.
O prefeito Rogério Lorenzetti se comprometeu a mobilizar as equipes de fiscalização para notificar os terrenos baldios com mato alto para que seja feita a limpeza e evite que pessoas mal intencionadas possam se esconder nestes locais.