Morre o ex-vereador Pedro Erédia

Morreu ontem, às 11h30, o ex-vereador de Paranavaí, Pedro Erédia, 80 anos. Ele faleceu em casa em consequência de um câncer de intestino. O corpo está sendo velado desde a tarde desta quarta-feira na Capela Mortuária Municipal e será sepultado hoje às 13 horas no cemitério central.
Pedro Erédia nasceu em 25 de dezembro de 1935, na cidade de Monte Aprazível (SP). Chegou a Paranavaí com os pais (Antônio e Petronília – já falecidos) e irmãos, na década de 1960.
Deixa a esposa Lilia Simon Erédia e quatro filhas, as médicas Gislaine, Gisele, Giovana e Gisiele, além de sete netos.
Agricultor, militou na política e teve larga atuação comunitária. Foi vereador de 1977 a 1983 e de 1993 a 1998. Em 1988 foi candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Carlos Bergamini.
A Câmara Municipal de Paranavaí lamentou o falecimento do empresário e ex-vereador Pedro Erédia. “Erédia foi uma pessoa que teve trabalho efetivo como vereador. Generoso, franco e transparente sempre foi muito solícito com as pessoas. Referência pessoal e política, deixa sua marca na história”, afirmou o presidente da Casa, Mohamad Smaili.
Erédia se filiou ao partido MDB, seguindo para o PP e depois para o PTB. Ao longo de sua vida, assumiu o cargo de vice-presidente do Atlético Clube Paranavaí (ACP); foi membro da diretoria da Casa da Criança; do Clube Campestre e incentivador do esporte amador na cidade e região.
Também participou como membro organizador do Movimento Familiar Cristão e na construção das igrejas no Jardim Morumbi, Sítio Paranavaí, Água Geanina, entre outras.
Em 2002, através do Decreto Legislativo nº 003, proposto pelo então vereador Nivaldo Aparecido Mazzin, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Paranavaí, a mais alta honraria do Legislativo Municipal.