Mostra Oficinas em Cena começa amanhã

Amanhã, quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 20h, o Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa vai sediar mais uma edição da mostra Oficinas em Cena. O evento conta com apresentações de centenas de estudantes que participam das aulas de música, teatro, circo, capoeira, dança e ballet oferecidas pela Fundação Cultural.   
Amanhã, a mostra se inicia com uma apresentação dos alunos das oficinas de violão da Vila City, Sumaré e Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado, sob coordenação de Fernando Bana. Na sequência, seguem as performances dos alunos de acordeão da Escola Municipal de Música, sob orientação de José Alfredo Braga; oficina de violão clássico com Arnaldo Santos na Escola Municipal de Música; oficina de percussão popular realizada no Jardim Simone, Vila Operária e Vila Rural São João com Hugo Ubaldo; e oficina de violão popular e práticas de conjuntos com Cristiano Brun na Escola Luzia Guina Machado e Jardim Progresso.
Também amanhã, se apresentam os estudantes de teclado da Escola Municipal de Música, sob coordenação do professor José Braga, e os alunos da oficina de técnica vocal realizada no mesmo local, mas sob orientação do professor Cristiano Brun. As últimas apresentações da noite são dos alunos da Escola Luzia Guina Machado, Jardim Morumbi e Chácara Jaraguá que participam das aulas de viola caipira com Arnaldo Santos e violão popular com Rogério Esquivel.   
Na quarta, a mostra prossegue com uma performance dos alunos das oficinas de capoeira realizadas nos bairros e coordenadas por Mestre Coco, Henrique e Leandro. Depois a professora Rosi Sanga leva ao palco o espetáculo “Memórias da Infância” com integrantes da Cia. Oficina Juvenil e oficina de teatro da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Em seguida, a professora Gislaine Pinheiro mostra o desempenho dos seus alunos da oficina de teatro da Casa da Cultura por meio da performance “Viva a Cidade Poesia”, um curto espetáculo que celebra os 50 anos do Femup.
Também faz parte da programação a performance “Circo – Brincando e Aprendendo”, dos alunos da oficina de circo da casa da Cultura, sob coordenação da professora Karina Lima. “A última apresentação da noite vai ser dos alunos da professora Gislaine que participam da oficina de teatro da Casa da Cultura. Eles vão encenar ‘Femupando os 50 anos’, performance que revive grandes momentos do Femup”, explica a coordenadora do Oficinas em Cena, Rosi Sanga.
Na quinta-feira, a mostra prossegue com a apresentação do ballet “Ursinhos”, dos alunos da oficina de ballet da Casa da Cultura, sob coordenação de Tayna Mateus e Beatriz Subtil. Na mesma noite, também vão ser apresentadas as performances de ballet “Arlequins”, “Bonequinha”, “Frozen”, “Trenzinho”, “Brincadeira de Criança” e “Dona Chica”, também comandadas pelas professoras Tayna e Beatriz.
Já os alunos das oficinas de dança do Cras Moêma, Cras Maringá, Casa da Cultura, além do Grupo de Dança Adélia Rossi, vão encenar as coreografias “Salute”, “Alingo”, “Girl On Fire”, “Garotas Cheias de Graça”, “Stronger” e “Impacto”, coordenadas pelas professoras Karina Lima, Patrícia Romera e Ellen Lucia. “São apresentações curtas para mostrar aos pais e ao público como os alunos estão se desenvolvendo. É uma forma também de dar aos estudantes um pouco de experiência de palco”, destaca Rosi. Na sexta-feira, último dia da mostra, a Banda Sinfônica Clave de Luz e os alunos do curso de violino do professor Mário Silva fecham a programação com um concerto eclético, sob regência do professor Manoel Feliciano.