Motociclista sem habilitação atravessa a cidade sendo perseguido pela polícia

Foi digna de um filme de ação a perseguição policial ocorrida na madrugada do último domingo em Paranavaí. Dois jovens em uma moto Honda CG Titan atravessaram a cidade andando em contramão, sobre calçadas e atravessando semáforos fechados. Além disso, são acusados de jogar a moto em cima das viaturas que os perseguiam. No final a dupla foi detida e constatada que o piloto não tinha Carteira de Habilitação.
A perseguição começou por volta das 5h do último domingo (31) na Avenida Distrito Federal. Os jovens de 26 e 27 anos usavam roupas escuras e capacetes pretos. Segundo a Polícia Militar (PM) a placa da moto estava amassada de uma forma que dificultava a visualização.
A dupla não obedeceu a ordem de parar e aumentou a velocidade ao perceber a aproximação da viatura. O passageiro teria entortado ainda mais a placa. Eles seguiram pela contramão nas Ruas Pará, Pernambuco, Souza Naves, Rio Grande do Norte, Paraíba e Getúlio Vargas.
Em seguida o motociclista seguiu pela Rua Guaporé sentido ao Jardim Morumbi. Na Avenida Tancredo Neves houve um cerco e os motociclistas conseguiram fugir indo em sentido ao Jardim Santos Dumont.
Os policiais militares disseram que na Rua José Lucas Sobrinho o condutor da moto jogou o veículo contra a viatura policial. A perseguição continuou nas ruas do Jardim Ipê onde o garupa desceu e foi detido.
Nesse momento o piloto da moto fez um movimento com a mão esquerda e os policiais efetuaram dois disparos de advertência em direção ao chão. O motociclista fugiu em sentido ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e somente na antiga estrada São João que a moto acabou sendo abordada após uma colisão com a viatura.
O carro da polícia teve danos no retrovisor direito e arranhões na lataria. A moto também teve danos e o motociclista ficou ferido. Os dois jovens terminaram a noite na Delegacia de Paranavaí.