Motoqueiros fazendo “graça” na Avenida Paraná
A Avenida Paraná é um ponto de encontro de jovens para bate-papo, especialmente no domingo à tarde e à noite, sobretudo, em dias de forte calor. Na via, estão diversas lanchonetes, reunindo inúmeros frequentadores
E no domingo alguns condutores de motocicletas exageraram na exibição naquela via do centro da cidade, descrita nos registros da Polícia Militar como malabarismo e baderna.
Informada por populares de que havia uma situação atípica e de perigo eminente, a PM partiu para intervenção. Com a chegada das equipes policiais, houve uma debandada, com os motoqueiros fugindo (ressalva-se que condutores de motocicletas fazem questão de serem chamados motociclistas, aliás, a forma correta).
No entanto, um “piloto” em especial chamou a atenção. O rapaz conduzia uma motocicleta Yamaha XT-600 cilindradas, portanto de grande porte e potência. Esse condutor, que estava com outro jovem na garupa, resolveu fugir, inclusive passando pelo semáforo vermelho e cruzando ruas preferenciais. Passou pela Rua Amapá e sumiu em direção ao Jardim Morumbi.
Ele conseguiu fugir momentaneamente, no entanto, a moto teve a placa e o proprietário identificados. Mais tarde as equipes foram informadas de que a moto estava numa casa da Avenida Domingos Sanches, no Jardim Morumbi.
Os policiais encontraram o veículo e os capacetes nos fundo de uma residência, mas os ocupantes – piloto e garupa – não foram localizados. No entanto, o condutor, a exemplo do proprietário, foi identificado.
Como tem pendências administrativas, a moto foi recolhida ao pátio do 8º Batalhão. O proprietário deverá ter muita dor de cabeça, pois, dentre outras infrações, ficou caracterizada direção perigosa. Ocorrência registrada às 20 horas de anteontem.
MENOR AO VOLANTE – Na noite do último sábado um acidente chamou a atenção na Rua Capitão Telmo Ribeiro, Jardim São Jorge de Paranavaí. Envolveu três veículos, mas não feriu ninguém, portanto, apenas danos materiais.
O problema foi o desdobramento. Os policiais militares que atenderam a ocorrência perceberam que um dos condutores estava com sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou as suspeitas. E mais: o motorista em questão é um adolescente de 17 anos. E o carro é do avô do rapaz. O condutor foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos previstos em caso de menores de 18 anos.