Motorista alega não ter percebido acidente que matou motociclista
Detido cerca de uma hora após o acidente que matou uma pessoa, o motorista de um caminhão (bitrem) alegou que não fugiu do local, mas que foi embora porque não percebeu que tinha se envolvido em acidente de trânsito.
O acidente, sábado por volta de 19h20 na BR-376, região de Paranavaí, matou um motociclista e deixou o carona ferido gravemente.
O motociclista, 29 anos, morreu na hora. Já o garupa, também 29 anos, teve fratura exposta em uma das pernas e foi atendido na Santa Casa de Paranavaí. Ele permanecia internado na tarde de ontem, informou o hospital.
Conforme os registros, a motocicleta conduzida pela vítima fatal, seguia pela BR-376 (km 89), sentido Nova Londrina. O veículo de carga envolvido estaria saindo de uma empresa e entrado na pista, o que teria provocado a perda do controle por parte do motociclista e a consequente queda.
O motorista seguiu viagem normal, mas as características do veículo foram identificadas e passadas para a Polícia Rodoviária Federal, que acionou a Polícia Militar. Ele foi abordado pela PM em Nova Londrina.
O motorista alegou não ter percebido e por isso não parou o veículo. Portanto, negou a omissão de socorro. A PM constatou que havia sangue em um dos eixos da carreta, possivelmente das vítimas.
Feita a abordagem e colhida a declaração, o condutor foi levado para a BR-376, onde a Polícia Rodoviária Federal deu encaminhamento ao caso para a sequência das investigações.