Motorista exagerou na dose e acabou preso em flagrante

A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira um motorista de 66 anos. Ele se envolveu em acidente de trânsito na Vila Operária de Paranavaí e o teste do bafômetro (etilômetro) comprovou que tinha ingerido bebida alcoólica. Em consequência do acidente uma pessoa se feriu, sem gravidade.
Conforme os registros da Polícia Militar, o homem de 66 anos dirigia um Chevrolet Classic, cor prata, e se envolveu numa colisão com uma motoneta Honda Biz, que circulava com duas pessoas.
O condutor da Biz não se machucou, mas a mulher que viajava na garupa teve ferimentos, precisou ser socorrida pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e encaminhada para a Santa Casa de Paranavaí. Ela teve escoriações.
Ainda de acordo com informações da PM, o condutor da Biz denunciou que o Classic trafegava na contramão, sentido ao Bosque Municipal, se perdendo em um quebra-molas, o que teria gerado, ou contribuído, para a batida entre os veículos.
Com essas informações, os policiais fizeram o teste de bafômetro, que constatou 0,89 mg/l (miligramas de álcool por litro de sangue). Conforme a legislação brasileira, acima de 0,33 mg/l, resulta na prisão em flagrante.
O delegado-adjunto da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Gustavo Bianchi, confirma o flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Não cabe fiança na espera policial. Ontem o homem continuava preso e permanecerá até decisão da justiça.