Motorista morre ao se acidentar com picape roubada

Um jovem de 20 anos, suspeito de participar de assalto violento horas antes no Distrito de Quatro Marcos, em Paranavaí, morreu ontem por volta das 5h20 em consequência de um acidente na PR-082, entre Rondon e Cidade Gaúcha. Ele bateu contra uma árvore, após perder o controle do veículo, danificando completamente a picape roubada. Um segundo suspeito viajava com ele, mas teria sido resgatado por comparsas.
Segundo confirmou a Polícia Militar, o homem ferido foi até o Pronto Atendimento de Paranavaí, por volta das 7h, alegando que tinha se acidentado de motocicleta. Foi medicado e liberado, pois ainda não havia informação que pudesse relacioná-lo ao crime.
Aliás, nem mesmo a picape acidentada tinha alerta de roubo. Para que isso aconteça é necessário que o proprietário registre a queixa na Delegacia de Polícia, o que ainda não tinha sido feito até o acidente. Tanto que até o momento do atendimento na pista a Polícia Rodoviária também não tinha a informação sobre o assalto.
PRISÃO DE ACUSADOS – A partir do assalto e desdobramentos do acidente com uma morte e um ferido, a Polícia Militar desencadeou uma operação que acabou com quatro detidos e recuperação de uma série de objetos, possivelmente furtados ou roubados na cidade e na região.
Os produtos estavam numa casa na Coloninha do Jardim São Jorge. São aparelhos eletrônicos, quadros de motocicletas e outros objetos.
Ainda neste trabalho a PM recuperou uma picape Fiat Strada, também levada no assalto em Quatro Marcos. Uma moto foi igualmente levada pelos bandidos, mais ainda não localizada. A picape Fiat tinha manchas de sangue, reforçando a versão de que o ferido foi resgatado na pista com este veículo e levado ao PA.
A Polícia Civil confirmou ontem à tarde que a PM encaminhou quatro pessoas para a delegacia. Elas seriam ouvidas para esclarecer a participação de cada detido, eventualmente até a descaracterização de alguns (se for o caso). São três homens e uma mulher detidos.
O ASSALTO – O assalto aconteceu horas antes do acidente no Distrito de Quatro Marcos. Conforme os relatos, quatro ou cinco assaltantes invadiram a propriedade rural e, armados de revólveres, renderam a família. Três pessoas estavam na casa, sendo dois homens e uma mulher.
Os ladrões teriam sido violentos, desferindo coronhadas nas vítimas. Os ladrões fugiram levando as duas picapes (S-10 e Strada) e uma motocicleta, tomando rumo ignorado. Eles roubaram diversas joias, três televisores, seis telefones celulares e R$ 4.500,00 em dinheiro. Estes produtos ainda não foram recuperados.  
A partir da denúncia, a Polícia foi acionada e começaram as buscas.
A confirmação do acidente com a picape S-10 deu um rumo mais concreto às investigações. Foi a partir daí que a Polícia fechou o cerco, localizando a picape Strada na Coloninha.
Parte dos suspeitos reside na Vila Rural Águia Dourada, caso do motorista que morreu. Ele, inclusive, conforme uma informação não oficial, já teria se envolvido em outro acidente tempos atrás durante tentativa de fugir da Polícia com uma moto roubada e teria ficado com várias lesões.
Não está descartado que grupo tenha participação em vários crimes cometidos em Paranavaí nas últimas semanas, todos com modos de agir muito semelhantes. Os objetos apreendidos ajudarão a comprovar ou não tais suspeitas.
Nos crimes recentes, ladrões renderam as famílias e levaram tudo o que conseguiram, especialmente dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos.
Em casos parecidos com o roubo em Quatro Marcos os carros das vítimas são usados para a fuga e abandonados tempos depois. Até o fechamento da reportagem, ontem à tarde, os policiais continuavam as investigações.